quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Arouca Geopark acolhe a 11ª Conferência Europeia de Geoparques

Geoparks: a contribuition for smart, inclusive and sustainable growth [Geoparques: um contributo para um crescimento inteligente, inclusivo e sustentável] será o mote da 11ª Conferência Europeia de Geoparks, a realizar no Arouca Geopark, de 19 a 21 de setembro de 2012. Tendo em conta a estratégia “Europa 2020”, esta conferência pretende destacar a importância e o contributo da abordagem Geoparques nas áreas do conhecimento e da inovação, do incremento de uma economia sustentável, do emprego e da inclusão social.


Com um programa diversificado, a 11ª Conferência da Rede Europeia de Geoparques incluirá comunicações com oradores convidados, apresentações orais, posters seleccionados, uma saída de campo ao Arouca Geopark e, ainda, a possibilidade de visitas de estudo ao Geopark Naturtejo e projeto Geoparque Açores.


A Conferência Europeia de Geoparques é um evento que se realiza anualmente, em diferentes Geoparques membros da EGN (European Geoparks Network), com o objetivo de promover e valorizar o conhecimento e a inovação, inerentes ao processo de desenvolvimento sustentável destes territórios.


Para participar nesta conferência, poderá inscrever-se, previamente, até ao próximo dia 31 de maio ou optar pela inscrição regular de 1de junho a 30 de agosto de 2012 em http://www.2012egnconference.com/?page_id=201


A submissão de resumos será permitida até 30 de junho de 2012, através de http://www.2012egnconference.com/?page_id=201


Para mais informações consultar a primeira circular deste evento disponível em:
http://www.geoparquearouca.com/?p=eventos&sp=listagemnoticias&noticia=329 e http://www.2012egnconference.com/?p=13

Sem comentários:

Enviar um comentário